Duas Roldanas Moveis
Linguagem específica do Político
A linguagem específica para um político é a linguagem formal, devido à cerimonias e eventos formais. Como pronunciamentos nas Câmaras de Vereadores, Deputados, Assembleias Legislativas e etc.
Um bom exemplo é a presidência de um país, o político sempre irá fazer pronunciamentos para a nação, sendo assim ele precisa manusear bem a linguagem formal, onde não pode haver erros. Então é notório que não há espaço e não lhe convém em seu trabalho usar outro tipo linguagem a não ser a formal.
No entanto existe outra vertente, o político precisa conquistar seus votos, visitando a população, presidentes de bairros, associações, ou seja, qualquer tipo grupo organizado. Na sua maioria os seus eleitores tem um nível muito baixo ou não tem formação educacional, não dominando a linguagem formal.
Sendo assim o político não pode usar sua linguagem de trabalho, a formal para conquistar esses votos. Se ele for conversar com um grupo de assentados ele precisa usar a linguagem informal, falando semelhante a linguagem daquele grupo.
O mesmo caso acontece se ele for para um encontro com surfistas. O politico não pode usar a mesma forma de falar que ele usa na Câmara de Vereadores, Deputados e etc. Ele precisa ter a flexibilidade para poder falar a linguagem do grupo, para assim ter uma boa inteiração e ter um bom desempenho. ddddddddddddddddddd d dddddddddddddddd d d d d d d d d d d d d dd df df df df df df df df df d fd fd dfd fdf df df df df d f ff f f f f f ff
f
f