Dst's
Trabalho apresentado a disciplina de biologia
Professor: Jhonattan
Aluno: Rafael Haber Mafra
2º ano Turma: 121
São José dos Pinhais-PR
19/09/2014
INTRODUÇÃO Trabalho apresentado na matéria de biologia na intensão de estudarmos melhor as DST, no caso a gonorreia. Aprendermos como nos prevenir contra essas doenças, os sintomas, as causa, a prevenção e a transmissão.
GONORREIA Gonorreia é uma doença sexualmente transmissível (DST) comum, que afeta tanto a homens quanto a mulheres.
Causas: A gonorreia é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae. Qualquer indivíduo que faça qualquer prática sexual pode contrair a gonorreia. A infecção pode ser transmitida por contato oral, vaginal ou anal. A bactéria cresce em áreas quentes e úmidas do corpo, incluindo o canal que leva a urina para fora do corpo (uretra). A bactéria também pode ser encontrada no sistema reprodutor feminino, que inclui as trompas de falópio, o útero e o colo do útero. A doença pode ser transmitida também de mãe para filho durante o parto ou quando este ainda está dentro do útero. Em bebês, a gonorreia costuma se manifestar principalmente nos olhos.
Sintomas:Na maioria dos casos, a gonorreia passa despercebida. Mas pode acontecer da doença despertar alguns sintomas característicos, principalmente na região genital.
No pênis, os sinais mais comuns da gonorreia são: Dor e ardência ao urinar; Secreção de pus; Dor ou suor em um dos testículos.
Já na vagina, os sintomas são: Aumento no corrimento vaginal; Dor e ardência ao urinar; Sangramento; Dores abdominais; Dor pélvica.
Prevenção: Usar preservativos na relação sexual é o melhor meio para se prevenir gonorreia. Use camisinha em todo e qualquer tipo de contato sexual, seja ele vaginal, anal ou oral. De modo geral, evite ter relações sexuais com pessoas diagnosticadas com gonorreia ou que estejam em tratamento. Para evitar futuras transmissões