DST'S
GABRIELLY ALBERTO DA CONCEIÇÃO Nº16 TURMA: 205
IANA MONTEIRO BÜLOW Nº17 DANIELLY LESSA
DST’S
Linfogranuloma venéreo: É uma infecção crônica causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que atinge os genitais e os gânglios da virilha. A transmissão do linfogranuloma venéreo ocorre pelo sexo desprotegido com uma pessoa infectada. Os primeiros sintomas aparecem de 7 a 30 dias após a exposição à bactéria. Primeiro, surge uma ferida ou caroço muito pequeno na pele dos locais que estiveram em contato com essa bactéria e depois surge um inchaço doloroso dos gânglios da virilha. Pode haver, também, sintomas gerais como dor nas articulações, febre e mal estar. O tratamento adequado consiste em uso de antibióticos por tempo determinado.
Sífilis: É uma doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum. Podem se manifestar em três estágios. Os primeiros sintomas da doença são pequenas feridas nos órgãos sexuais e caroços nas virilhas (ínguas), que surgem entre a 7 e 20 dias após o sexo desprotegido com alguém infectado. Ao alcançar certo estágio, podem surgir manchas em várias partes do corpo (inclusive mãos e pés) e queda dos cabelos. Existe também a sífilis congênita, que é a transmissão da doença de mãe para filho. A infecção é grave e pode causar má-formação do feto, aborto ou morte do bebê.
Herpes: É uma doença causada por um vírus que, apesar de não ter cura, tem tratamento. Seus sintomas são geralmente pequenas bolhas agrupadas que se rompem e se transformam em feridas. Em homens e mulheres, os sintomas geralmente aparecem na região genital (pênis, ânus, vagina, colo do útero). Em mulheres, durante o parto, o vírus pode ser transmitido para o bebê se a gestante apresentar lesões por herpes.
Hepatite B: É uma doença transmitida pelo vírus VHB, que tem predileção por infectar