Dst Prevenir é melhor que remediar
CURSO DE ENFERMAGEM
PREVINIR É MELHOR QUE REMEDIAR: COMO O ENFERMEIRO DEVE ABORDAR ADOLESCENTES COM RELAÇÃO AS DST’s FOCANDO NA PREVENÇÃO.
SORRISO-MT
SETEMBRO 2014
ABNOAN DO NASCIMENTO
GABRYELLA RUBIO
JEFERSON ROONY
HEVELEN VERSATI
ILIANE ADAMS
KAREN KONZEN
LEIDE MADALENA DA SILVA
LUIS CARLOS FERREIRA
MATEUS AMORIM
NASCIMENTO SOUZA
VANDERLÉIA GOMES
PREVINIR É MELHOR QUE REMEDIAR: COMO O ENFERMEIRO DEVE ABORDAR ADOLESCENTES COM RELAÇÃO AS DST’s FOCANDO NA PREVENÇÃO.
SORRISO-MT
SETEMBRO 2014
RESUMO
O trabalho trata-se sobre as DST’s , são infecções do trato reprodutivo causadas por micro-organismos transmitidos por relação sexual anal, vaginal ou oral, focando em um dos principais papel do enfermeiro, prevenção. Identificando os agentes etiológicos e estabelecendo o diagnóstico, em conjunto com a equipe médica responsável pelo doente.
O enfermeiro como educador para a saúde trabalha estimulando os portadores de DST á adesão ao tratamento medicamentoso e á mudança no comportamento sexual. Ele deve participar ativamente da promoção e destruição de preservativos, ensinando a colocação e divulgando sua eficácia como barreira contra DST’s.
enfermeiro, DST’s. prevenção,educador.
INTRODUÇÃO
A educação sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST), incluindo a aids, para adolescentes, deve ser iniciada a partir do que eles conhecem, ouvem, têm visto e do que pensam que sabem sobre o assunto.
Os adolescentes devem ter consciência de sua responsabilidade para consigo e para com os outros. Uma dessas responsabilidades é compreender a natureza e as causas das DST e da aids, e proteger-se a si e aos outros dos riscos de infecção. O HIV e as DST são transmitidos, principalmente, por meio da relação sexual sem proteção. Por essa razão, os adolescentes precisam aprender sobre aids no início da