Dsfdf
O MAV-555 era um produto com um novo conceito,ou seja, um Know-Wat. Esse produto podia receber vídeos digitais online, enquanto salvava em um disco rígido, e não em fita , isso ocorria no ar e se usava apenas um dispositivo. O MAV-555 era um dispositivo de edição-linaear que substituiu a edição linear que envolve o uso de dois VTRs.
Os editores não-lineares eram usados principalmente por criadores e editores de programa de televisão e filmes. O MAV-555 tinha algumas similaridades com o VTR, como o painel de controle, a interface e também além de ser não-linear funcionava de maneira análoga podendo substituir o VTR.
O MAV-555 ficou conhecido como gravador de disco e atraiu a atenção dos usuários que produziam esportes e programas de notícias ao vivo.
Antecedentes
O processo organizacional envolvido na criação do MAV-555, foi dividido em um grupo de desenvolvimento e um grupo de design, onde cada seção decidia, semi-independentemente, o que seria importante na criação de um novo produto.
O grupo de desenvolvimento estava em busca de um provedor de vídeo mainframe chamado de MAV-2000 no qual a expansão da capacidade de dados era um dos principais desafios. A última coisa de suas mentes era criar um produto como o MAV-555. Enquanto o grupo de design pensava sobre a criação de um dispositivo que podesse substituir o VTR.
Entre esses dois grupos há discrepância e diferenças entre os conceitos dos produtos chamado de coabitação