Drywall
O Drywall teve seu inicio a mais de um século nos Estados Unidos da America e passou a ser utilizado com freqüência a mais de 80 anos na Europa, sendo assim ao chegar ao Brasil ele já estava tecnologicamente amplamente desenvolvido.
DryWall
A palavra drywall significa “parede seca” que segundo o wik pedia leva a idéia de construção a seco, pois é dispensado os métodos convencionais de alvenaria na construção. O sistema de vedações em drywall e aplicado normalmente no lado interno da obra, mas existe o drywall externo também mais com a estrutura, chapa e acabamentos mais resistentes.
DryWall
O drywall foi criado há mais de um século nos Estados Unidos e passou a ser utilizado regularmente há mais de 80 anos na Europa: “Com isso, estava plenamente desenvolvido em termos tecnológicos ao chegar ao Brasil, ainda na década de 1970, e principalmente a partir de meados dos anos 1990, quando teve seu uso intensificado no país. Apenas foi necessário adaptá-lo à nossa realidade por meio da elaboração de normas técnicas e ensaios locais, processo já concluído com êxito”. “No Brasil, o drywall é o único sistema construtivo para vedações internas (paredes, forros e revestimentos) totalmente embasado em normas técnicas, o que o diferencia das demais tecnologias empregadas com a mesma finalidade”.
A tecnologia construtiva drywall cumpre todos os requisitos de acústica, resistência mecânica e comportamento ao fogo expressos na Norma de Desempenho de Edificações (ABNT NBR 15575), em vigor. Essa norma traz um avanço: determina os índices de desempenho mínimo, intermediário e superior dos sistemas construtivos e seus componentes ao longo de sua vida útil, enquanto as normas anteriores apenas prescreviam as características de cada material. Esse novo conceito coloca o drywall em vantagem, “devido à sua modernidade”. Conformidade O comportamento do sistema drywall em relação aos diferentes quesitos da Norma de Desempenho é explicado pelo consultor