Drr jj
Observe a situação a seguir:
Quer ver um relato real de um líder que descobriu que sua empresa estimulava hábitos prejudiciais aos funcionários e decidiu deixar a companhia? Quem escreve é um ex- gerente regional de uma companhia que tem escritório em Pernambuco. “Há 4 anos fui desligado de uma empresa porque não aceitei desenvolver processos seletivos meramente legitimadores de indicações políticas. Ou seja: como gerente regional (respondendo por toda a região Nordeste) eu abria o processo seletivo, recebia currículos e indicações e antes mesmo de fechar o processo o “talento” já estava “selecionado”. Fui demitido porque na visão corporativa eu não fui maduro o suficiente para administrar uma situação que deveria ser absorvida como pertinente às minhas atribuições. Meu estilo gerencial até hoje não admite injustiças, pois são elas que debilitam o trabalho em equipe, provocam a desintegração social do grupo e criam uma atmosfera de desmotivação no ambiente.”
Inteligência Feminina
Foi-se o tempo em que emoção era sinônimo de fraqueza profissional. Um estudo realizado com 700 pessoas pelo Massachusetts Institutteof Technology (MIT), com o auxílio das universidades Carnegie Mellon e Union College, demonstrou que sensibilidade social é um fator imprescindível para uma equipe inteligente. Quanto maior a habilidade de perceber e responder a emoções de outras pessoas - característica considerada feminina -, mais bem feito é o trabalho.
(Fonte: Revista Você S.A , Especial Mulher, Dez/2010)
O texto se relaciona diretamente com as discussões propostas pelo capítulo. Em qual das afirmativas essa relação aparece mais