Drones
Os drones são aeronaves não tripuladas, comandadas por computadores ou controles. História dos drones
Os drones foram empregados pelos EUA no ano de 1959 em missões espiãs. Usados para fins militares, foram projetados para servirem em missões muito perigosas para serem executadas por seres humanos. Também usado de apoio aéreo a tropas de infantaria e cavalaria no campo de batalha, controle de mísseis de cruzeiro, atividades de patrulhamento urbano, costeiro, ambiental e de fronteiras, atividades de busca e resgate, entre outras.
No Brasil
Os drones seriam usados em diversas áreas: segurança pública, monitoramento ambiental e de trânsito, levantamentos agrícolas, telecomunicações, etc. As forças armadas brasileiras pretendem utilizar para garantir a segurança da Amazônia Verde e da Amazônia Azul.
Lado negativo dos drones
Mais de 2.000 mil pessoas foram mortas desde 2004 no Paquistão, por ataques de drones da CIA e do Pentágono. Nas últimas décadas, os drones foram usados sobretudo no Kosovo, no Tchad, e também nos ataques americanos ao Paquistão. Estima-se que de 2008 a 2012, Estados Unidos já realizaram 145 ataques na Líbia, 48 no Iraque e mais de 1.000 no Afeganistão utilizando drones.
De altitudes que podem chegar a 18.000 metros, os drones identificam veículos e pessoas no chão em questão de segundos. Um disparo preciso e o inimigo é eliminado.
Vantagens
Como não é preciso reservar espaço para o piloto ou inserir equipamentos de segurança, os drones são muito mais leves. Menores, alguns drones podem ficar dois dias nas nuvens sem ser reabastecidos.
Os drones também são meios de segurança, como na copa do mundo, foram utilizados para vigilância aérea.
lado negativo - negativo de tudo dai, militares etc