Os Drones
Dentro da construção civil ele é uma ferramenta inovadora de utilizar a tecnologia, através de imagens feitas por diversos ângulos do canteiro de obras.Com isso permitindo com que os clientes observem melhor o andamento da construção.
O objetivo dos drones é que eles sejam usados como uma forma de ajudar o relacionamento do engenheiro com o cliente.Com o envio de fotografias das obras, particularmente conforme a unidade do comprador.
Apesar de ser um veículo aéreo, sua forma de abastecimento é recarregável, tornando-se um aparelho sustentável. Ou seja, não agride ao meio ambiente.
Uma das vantagens que esses robôs oferecem são:
O alcance e a maior segurança, reduzindo índices de acidentes no trabalho, já que essas máquinas chegam à lugares inacessíveis para os humanos.
O aparelho vêm acompanhado com um GPS, ou seja, se o mesmo apresentar algum problema, ele volta para o ponto de origem sozinho.
Com os drones à uma redução de custos. O acompanhamento da obra por vários ângulos dispensa o aluguel de aeronaves, que antes eram contratadas para fazer as imagens aéreas das obras.
Segundo o engenheiro de monitoramento da BMW: “- O começo foi tímido mas depois que as empreiteiras começaram a entender o negócio, a ideia foi ganhando forma. Hoje em dia os próprios compradores na hora de escolher um apartamento, já procuram uma empresa que ofereça os serviços dos drones.
Estamos fazendo um investimento pesado, mas é um investimento no futuro.”
O crescente interesse nesses aparelhos tem feito o Brasil investir na nova tecnologia, transformando-se em um centro emergente de pesquisa, fabricação e utilização de drones. O País já conta com 15 das 44 indústrias de drones na América Latina, e reúne ao menos outras cinco desenvolvendo sistemas, segundo a Associação Internacional de Veículos não Tripulados (AUVSI) e a