Drogas
Alunos (as):
Luiz Paulo Alves
Lucas Cruz
Rodolfo Wanghan
Renan Luiz
Kevin Hendrix
Thamires
Drogas
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Professora: Regiane Reis
Bloco Temático: FSSMA – Fundamentos de Saúde Segurança e Meio Ambiente
Alunos (as): Luiz Paulo Alves
Lucas Cruz
Rodolfo Wanghan
Renan Luiz
Kevin Hendrix
Thamires
Turma: 117ª
Drogas
Introdução
Quando ouvimos falar em drogas logo começamos a imaginar e lembrar fatos dos momentos em que vive o mundo hoje, e mais especificamente o Brasil.
O que é bem perceptível em nossa sociedade é a ideia errônea de pensar que drogas são apenas a maconha, cocaína e o crack por exemplo. Temos também que lembrar que, estas drogas supracitadas são chamadas de drogas ilícitas (não são liberadas para o consumo ou comercialização no território nacional).
Além delas encontramos em extrema quantidade o consumo das drogas lícitas (drogas liberadas para o consumo e comercialização), como o tabaco (cigarro) e o álcool (cervejas, whisky, e variantes).
As drogas lícitas e ilícitas são extremamente viciantes, e causam estragos irreparáveis na vida de quem às consomem.
Para que não restem dúvidas sobre o que são drogas, de acordo com os especialistas, drogas são substancias tóxicas que podem causar dependências físicas e psíquicas.
Álcool:
Todos nós já vimos o estereótipo de "bêbado" em filmes e programas de televisão. É aquele cara que anda cambaleando pelas ruas, com as roupas amarrotadas, fa¬lando enrolado e tropeçando nas próprias pernas. Mas, na realidade, o alcoolismo é geralmente muito mais difícil de notar. Os alcoólatras podem esconder seus problemas com bebida dos amigos, da família e até de si mesmos.
Somente nos Estados Unidos o alcoolismo afeta milhões de pessoas e custa ao país bilhões de dólares por ano. No Brasil, não é diferente.
Neste artigo,