DROGAS
Irei abordar um assunto polemico que vem trazendo duvidas e discussão entre a sociedade brasileira que são as DROGAS.
O Brasil possui uma medalha de prata da qual não deve se orgulhar. Segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas). O Brasil é o segundo maior mercado de drogas das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. Estes dados foram divulgados em 2005 (ultima pesquisa feita pela ONU).
Segundo relatório de Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em 2012 o número de usuários de drogas é 1,5 milhão e usam como exemplo, maconha, cocaína e crack e os índices de usuários só vem aumentando cada vez mais.
1. Um em cada dez homens adultos já experimentou maconha
2. Mais de 1% da população brasileira é dependente de maconha
3. • Cerca de 40% de todos os usuários de maconha são dependentes da droga
4. • Um em cada dez adolescentes usuários de maconha é dependente da droga
5. • Mais de 60% dos usuários de maconha experimentaram a droga antes dos 18 anos de idade
6. • Os homens usuários de maconha consomem três vezes mais a droga do que as mulheres
7. • 75% da população brasileira não concorda com a legalização da maconha
Do total, 62% de usuários tiveram o primeiro contato com a maconha antes dos 18 anos. Entre os adolescentes de 14 a 18 anos, 470 mil revelaram que fizeram uso no último ano e 600 mil disseram já ter experimentado a droga alguma vez na vida. Além disso, 17% dos consumidores nessa faixa afirmaram que conseguiram a substância dentro da escola de acordo com a pesquisa feita em 2012 pelo (Lenad).
Por viciar de forma muito rápida e transformar o ser humano em verdadeiro zumbi, o crack já atingiu todas as classes sociais e centros urbanos. O pior dado foi levantado pelo psiquiatra