Drogas
Existem dois tipos de drogas, as drogas naturais, extraídas de plantas, como a Cafeína (do café) e a THC tetrahidrocanabiol (da cannabis) e as drogas sintéticasque são fabricadas em laboratórios.
Campanha do Ministério da Saúde – Crack
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=wCmcw_XV2UY
Atualmente as drogas são classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais.
• Estimulantes ou Psicotrópicas: produzem aumento da atividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados. Exemplos: cocaína,crack, cafeína, teobromina (presentes em chocolates), GHB, metanfetamina, anfetaminas(bolinha, arrebite) etc.
• Depressivas: diminuem a atividade cerebral e podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao cérebro. Exemplos: álcool, barbitúricos, maconha, diluentes, quetamina, cloreto de etila ou lança perfume, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, e inalantes em geral (cola de sapateiro etc).
• Pertubadoras (Psicodistropticas ou alucinógenas): têm por característica principal a despersonalização em maior ou menor grau. Exemplos cogumelos, LSD, MDMA ou ecstasye DMT.
Site: Enfretando o Crack
O site traz dados, informações, consequências do uso, campanhas de combate e como o apoio da família é importante para ajudar o usuário a superar o vício.
Estudantes concorrem a prêmios para trabalhos contra as drogas
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) lançou cinco concursos relacionados à prevenção ao uso do crack e outras drogas. Os concursos incentivam a participação de estudantes de diferentes níveis de ensino, abordando