Drogas
1- APRESENTAÇÃO
A temática que será apresentada tem o intuito de orientar os adolescentes, quanto ao uso e as complicações causadas pelas drogas. Diante de diversos fatores constatamos que a prevenção ao uso das drogas desenvolverá uma ação a redução da criminalidade, desafeto entre as famílias fortalecendo assim os enlaces familiares e a qualidade de vida.
O motivo pelo qual nos levou a estudar a temática prevenção às drogas foi devido a crescentes índices de tráfico e usuários de drogas na infância e na adolescência no enredo escolar e do município.
O projeto será executado no dia30/ 08/ 2012 das 14 h as 17 h no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, em Dois Irmãos Tocantins.
Falta falar um pouco do campo de estágio e da política do mesmo
.
2 – JUSTIFICATIVA
Entende-se que as políticas sociais relacionam-se com o processo de reprodução da força de trabalho, por meio de serviços e benefícios financiados por fundos a eles destinados, e que a assistência é uma forma de subsidio que pode ser técnico, financeiro, material ou psicológico, entre outros. A assistência Social como política pública, inicia-se realizando ações de concessões de auxílios financeiros ou materiais e, ela substitui esses auxílios por serviços e programas, e desenvolve ações pautadas pela caridade e pela benevolência.
Entende-se que a prevenção ao uso abusivo das drogas é fundamental e deve ser feita a partir da conscientização. Observa-se que parte da juventude nos dias de hoje vive em uma situação de vulnerabilidade que decorre por vários fatores de risco, como de saúde precária, abandono escolar, desemprego, suporte familiar, valores culturais e religiosos, estado de vida acesso aos bens culturais e econômicos.
Tendo em vista a variabilidade do conceito de prevenção no âmbito social e da saúde