drogas
No dia 22 do mês de março do ano de 2014, tivemos a oportunidade de visitarmos pessoas carentes e insatisfeitos com a vida. Depois de uma distante caminhada de mais ou menos 156 km, saindo da Cidade de Pau dos Ferros e chegamos a cidade de Mossoró. Tivemos a oportunidade de ver a dura realidade de pessoas que vivem sós por viver.
Observando o convívio dos idosos no abrigo Amantino Câmara, na forma de serem tratados são bem conservados e tem o cuidado adequado a suas necessidades, o lar é mantido pela Diocese, e por voluntários , as pessoas que lá trabalha tem o cuidado de tratar todos os idosos com amor e carinho. Porem aqueles idosos que vive ali , não estão por vontade própria , pois a realidade de muitos e até mesmo o próprio testemunho daqueles que ali estão é triste , são obrigados pelos filhos e por outros da família a ficarem ali isolados , sem o amor que deveriam ter , pois o que muitos ali queriam era poder está na sua casa cuidando de suas plantinhas ...animais e de está junto com seus filhos ,netos e parentes. A separação causa tristeza e revolta nesses idosos ficando isolados e até mesmo doentes.
Em meio a tantas pessoas queridas naquele lugar, nos chamou a atenção duas pessoas, pela simpatia e pela sua conversar ,que são Dona Ana ,com a idade de 107anos,é Cearense e ainda lucida ,e o outro foi o Sr. Dionísio ,com 110 anos ele é natural de Mossoró está na casa de apoio a 17 anos é ex: atleta de futebol, e ainda contou que foi testemunha do bando de lampião quando invadiu Mossoró .
Neste mesmo dia visitamos o CEDUC, lugar esse onde hoje abriga 16 menores infratores. Um Lugar em Péssimas condições estruturais, o Estado é o que conduz esse centro de menores, nele observamos que a falta de profissionais é grande, a segurança do local não é boa. Conversando com alguém da direção nos falou que já houve momentos de faltar até mesmo matérias de higiênicos pessoais. Os menores que se encontram, estão lá por serem