Drogas e suas consequencias
TIPOS DE DROGAS E SEUS EFEITOS NEGATIVOS
Tipos de drogas
Drogas
Outros Nomes
Como é Consumida
Feitos Negativos
DEPRESSORES
ÁLCOOL
Cerveja, vinho, cachaça uísque, coquetéis, licores, conhaque,etc.
Por via oral
Consumido em excesso, causa tonturas, distúrbio do sono, náusea, vômito e ressaca. O comportamento de quem bebe pode se tornar agressivo e violento; com a fala confusa ou incompreensível. Quem dirige depois de beber corre sérios riscos de sofrer e provocar acidentes, porque o álcool deixa a pessoa com os reflexos comprometidos. O álcool também causa dependência física, depressão respiratória e morte por overdose.
INALANTES/ SOLVENTES
Cola de sapateiro; cheirinho da Loló; éter; lança perfume; removedores; buzina; isqueiro; B-25 (cloreto de metileno)
Inalada, aspirada, substitui o oxigênio por alguns segundos, dando a sensação de euforia e tontura.
Inalação profunda ou repetida podem causar, desorientação, perda de controle e, às vezes, queda de pressão, convulsões, desmaios e coma. É possível ocorrer o sangramento e feridas no nariz, perda de coordenação muscular, olhos congestionados. O uso simultâneo do álcool pode levar à arritmia cardíaca e provocar a morte. É comum a dependência física e psicológica.
BENZODIAZE – PÍNICOS
Ansiolíticos, tranqüilizantes, remédios para dormir.
Por via oral, em forma de pílulas ou dissolvidos em bebidas.
Dependência; apagamentos com perda completa de memória; risco de coma e parada respiratória; tonturas e desorientação; náuseas; dificuldades com movimentos e com a fala.
ESTIMULANTES
COCAÍNA
Coca; pó; branquinha; farinha.
Cheirada; dissolvida em água e injetada; misturada na bebida.
A cocaína aumenta a pressão arterial e o batimento cardíaco. Altera o ritmo respiratório; faz as pupilas dilatarem e aumenta a temperatura do corpo. Causa irritabilidade e ansiedade, perda de apetite e apoplexia. Gera dependência e pode levar à morte por overdose. Riscos de