DRINKS
MEDIUM DRINKS
1
Cocktails
Os cocktails podem ser subdivididos com base em diferentes parâmetros. Na quantidade de álcool (alcoólicos e não alcoólicos). No volume total de líquidos (short drink, medium drink e long drink).
E no recipiente em que é preparado (copo ou taça, copo misturador, shaker), entre outros.
Tendo em atenção que as preparações de bebidas têm nas suas receitas as quantidades estipuladas, e que estas podem ter uma ligeira variação como margem aceitável, devemos considerar um “medium drink” ( 8cl 19cl ) como sendo aquela composição de bebidas que está acima do short drink e abaixo do long drink.
Grupos Clássicos
Independente da forma de preparação (batido, mexido ou montado), os cocktails podem ser agrupados em famílias ou em grupos clássicos, como são mais conhecidos, e conservam as características que o identificam como pertencentes a determinado grupo. Cobbler: preparado à base de Vinho, Brandy ou Whisky, frutas, açúcar, sumo de limão, gelo e Licor de Curaçau, é servido em copo Long
Tumber (Brandy Cobbley).
Cooller: preparado à base de cidra, Ginger-Ale ou outro refrigerante, açúcar, gelo e sumo de limão, é servido em copo Long Tumbey, e decorado com pedaços de frutas (Brunswic Cooller).
Crusta: preparado à base de um destilado, sumo de limão, Curaçau, açúcar e gelo, é servido em tumbler médio ou em balões a cognac , com a bordadura de açúcar e decorado com uma cereja (Brandy Crusta).
Cup: preparado à base de Vinho Branco de mesa ou Espumante, xarope de framboesa, Licor, Curaçau, frutas picadas, gelo, sumo de laranja ou soda. Semelhante ao Ponche, é preparado em grande quantidade, numa poncheira, e servido em taça de Champagne (Chabilis Cup).
Daisy: preparado à base de Brandy, Gim, Rum, Whisky e outras Aguardentes, Ginger-Ale, Xarope de Orgeat, limão, soda e gelo, é servido em copo médio Tumbler ou taça cocktail dupla (Gin Daisy).
Egg-Nog: preparado à base de ovo