dre e balanço
A Hotelaria, hoje, é um dos negócios que mais crescem e oferecem oportunidades de emprego no País. Especialmente em São Paulo, esse mercado é muito forte e presente, com grandes redes instaladas na cidade, em diversas regiões, e apostando em diversos públicos.
Não obstante, a oferta de hospedagem na cidade ainda está aquém do ideal, principalmente se levarmos em consideração o grande número de empresas estrangeiras que tem se instalado aqui, trazendo executivos e funcionários para trabalhar permanentemente ou por uma temporada mais curta.
O nicho de mercado dos flats residenciais é o mais procurado por esse público em especial, uma vez que oferece facilidades que um apartamento comum não possui (como por exemplo, limpeza e arrumação), mas não abrem mão, por se tratar de um período mais longo, de um lugar onde se sintam em casa, sem a impessoalidade de um hotel comum.
O Home Paulista, objeto desse estudo, tem como foco atender exatamente essas pessoas, oferecendo serviços de qualidade, num ambiente de qualidade, aproveitando essa nova área da hospitalidade.
Por ser uma empresa nova, de apenas dois anos e meio de operação, muitos dos processos e ferramentas utilizadas passaram, passam ou irão passar por modificações, bem como os processos que destas dependem. Isso permite à organização uma flexibilidade e adaptabilidade únicas, garantindo uma vantagem importante no mercado.
Foram abordados aspectos relativos à ordenação interna dos departamentos e suas chefias, processos, sistemas, administração de materiais, resultados financeiros e posicionamento no mercado, buscando traçar uma linha de raciocínio lógica e relacionar os tópicos com as disciplinas do curso de Processos Gerenciais.
Como toda empresa, tem seus pontos fortes e fracos, e estes estão destrinchados e detalhados, esperamos que com a clareza e objetividade necessárias, nesse trabalho.
APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Em 2002, o setor hoteleiro