Dragão de Platina é muito forte.
Responsabilidade dos líderes
Os líderes, especialmente pela dedicação do seu tempo, de sua presença, pela sua experiência e, sobretudo, pelo seu exemplo, têm o dever de contribuir para que seus liderados cumpram integralmente esta Política, devendo:
- divulgar aos liderados o seu conteúdo, evitando que seja cometida violação por falta de informações.
- identificar as possíveis ocorrências do descumprimento da Política e escalar ao seu superior hierárquico;
- tratar as situações de violações da Política observando a filosofia empresarial e preservando os negócios da Corporação. Se necessário, levá-las ao Comitê de Ética e Conduta. A Integridade profissional, pessoal e ética
Não colocar em risco a segurança e a integridade do grupo abrangido por esta Política ou da a Corporação. É fundamental que as atitudes e comportamentos reflitam a integridade pessoal e profissional.
Não ser omisso, nem conivente com atitudes reprováveis. Em caso de dúvidas quanto à conduta a ser observada ou adotada, buscar orientação com seu superior hierárquico, a Diretoria ou a Ouvidoria. Relação com investidores Diretrizes
A aplicação desta Política não distingue área, nível hierárquico ou tipo de relação com a empresa e objetiva estabelecer os princípios éticos e de conduta que devem orientar as relações internas e externas.
Condutas e regras aplicáveis a determinados ramos de atuação das empresas da Corporação integram documentos específicos e de abrangência direcionada.
Relação com os clientes
O cliente satisfeito é um dos fundamentos da Corporação Porto Seguro. Portanto, é princípio de atuação empresarial servir o cliente, com ênfase na qualidade, na produtividade e na inovação de produtos e serviços, com responsabilidade social, comunitária e ambiental.
Os clientes devem ser atendidos com genuino interesse e eficácia, sendo-lhes oferecidas soluções claras, precisas e transparentes.
Os clientes devem obter respostas, ainda que negativas,