Dra Theresa
Caso Dra. Theresa Lopes
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 1ºSemestre/Vespertino
1. Fatos avaliados de acordo com as prioridades da empresa
Problemas com folha de pagamento
Contas e faturamento
Logística com estoque de remédios
Falta de precisão no escritório
Dificuldade no treinamento de funcionários
Problemas com datas para retorno de pacientes
Deverá ser tomada uma solução imediata, caso contrário à falência da empresa é eminente.
Segundo Dra Theresa, a utilização de computadores para automatizar os processos da clínica é fundamental, desde que haja a implantação de um sistema simples, claro e objetivo; garantindo as horas paradas e uma duplicidade emergencial.
2. Questões
1- Apesar de o objetivo do projeto ser único, muitos analistas não sabem avaliar o processo daquilo que deverá ser feito ou simplesmente não organizam suas idéias. Os perigos resultantes desta abordagem são inúmeros, desde a falha do processo ou até mesmo ocasionar falência financeira da empresa que se presta o serviço, muitas das vezes o sistema de informação controla partes significante da corporação, e algum erro durante o processo de planejamento poderá ser catastrófico.
2- As principais áreas problemas da clínica são os problemas com folhas de pagamentos e faturamento, estoque de remédios e falta de precisão. Tudo obra do procedimento mal organizado, assim como o armazenamento de informação em pastas ou cadernos podem ser eficientes, porém a partir do momento em que se há negligencia por parte de funcionário ou administrativo estes métodos não são válidos pó não serem organizados automaticamente.
3- A Doutora de fato se preocupa com sua imagem profissional, pois é uma médica e não uma administradora, com isto, ela necessita de um sistema simples e objetivo para auxiliá-la em determinadas funções
4- Dra Lopes tem certa repulsão com computadores, está informação é importante, pois além de analisar as