doxa e epsteme
Na filosofia platônica, Platão define o dualismo epistemológico, que é a divisão do conhecimento em duas partes. O Doxa é opinião e é o fundo do conhecimento. Isto baseia-se que os materiais, betão, sujeitas a alterações, imperfeito. Na doxa é conhecido como o nível mais baixo dentro da própria doxa, cópias dos objetos originais como uma imagem ou uma sombra. E os materiais são estudados arte, música e ginástica. Ao mais alto nível dentro da doxa, são objetos naturais e objetos feitos: árvores, humanos e outros. E estudamos as ciências naturais e outros.
O espisteme baseia a sua existência sobre o conhecimento de idéias perfeitas, imutável, abstrato e que são a essência de tudo o que existe. Dentro da episteme, o nível mais baixo é algo que ainda precisa com base nas idéias representadas graficamente. Isso é matemática. O exemplo mais claro é a g
A episteme é subdividida em noesis (idéias) e dianoia. A passagem do dianoia noesis chamado dialética. É uma purificação da consciência. Vai de material para imaterial, portanto, não chegou a um estado mais perfeito da alma.
Episteme "é o conjunto de ensinamentos de Aristóteles e Thales, no século XII que podem se ligar um determinado período, as práticas discursivas que dão origem a certas figuras epistemológicas" momento. Formação da estrutura governa conhecimento diversificado que ocorrem entre isomorfismos de cada episteme e incompatibilidaDoxa (d a) é uma palavra grega que geralmente é traduzido como "opinião". Era um conceito usado por Parmênides, para distinguir o "caminho da verdade" do "Caminho da Opinião", e mais tarde por Platão.
Para doxa de Platão é um conhecimento fenomenal e, portanto, de acordo com ele, enganando. Para Platão, a doxa compreende dois graus: eikasia (e as?a) e pistis (p?st ) ou da imaginação e da fé ou crença. Platão contrasta a doxa a episteme, este último às vezes