doutrina
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.” (1 Coríntios 1,10)
O Apóstolo Paulo recomendou que cristãos de uma mesma igreja dispusessem de um mesmo pensamento e parecer doutrinário. Na Igreja Cristã Contemporânea não é diferente. Mesmo porque um dos nossos grandes valores é a unidade em tudo o que idealizamos e fazemos. Uma das primeiras coisas que uma pessoa desejosa a fazer parte do nosso ministério logo aprende é a de se integrar a nossa visão doutrinária.
O assunto doutrinário mais procurado em nosso site é sobre a Bíblia e a homossexualidade, para acessá-lo clique no link “Homossexualidade”.
A queda e reconciliação do homem
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Com isto o mesmo tinha todo o contato com Deus, habitava em sua presença, conversava com o mesmo todos os dias, tinha plena intimidade com o mesmo.
Com a separação trazida pelo “pecado” o homem precisava de uma reconciliação.
Mesmo que você ache que não precisa de reconciliação, veja o que o Apóstolo Paulo escreveu: “Porquanto todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus”. (Romano
3,23) “Como está escrito: não há justo, nem sequer um.” (Romanos 3,10).
No antigo testamento vemos Deus criando várias formas para tentar reconciliar o homem consigo. A primeira delas foi logo quando o homem desobedece a Deus e comete o seu primeiro pecado. Adão e Eva se sentiram "nus" na presença de Deus. O pecado fez com que eles sentissem vergonha de Deus (Gênesis 3). Veja que Deus sacrifica um animal e através da pele do animal cobre a nudez do homem. Esta é exatamente a primeira simbologia de que Jesus seria aquele que cobriria o pecado da humanidade. Mesmo assim o homem continuou errando e se afastando de Deus por muitas vezes e sempre Deus propondo uma forma de reconciliação. Veja as histórias de Dilúvio, de