Douglas
Liga Super Basketball: Douglas, você poderia contar um pouquinho da sua trajetoria?
Douglas Comecei a jogar no grajau aos 15 anos (tarde), mas como gostei muito de basquete treinava mais do que os outros. Me federei pelo grajau onde joguei até os 18 anos onde fui para o adulto. Sempre treinei muito, Tinha que superar meu início tarde para jogar. Tive uma carreira muito boa pra um atleta sem a mínima tradição de basquete na família. Algumas vezes na minha carreira tive de optar entre o basquete e trabalhar porque o basquete era , ou é, em períodos do ano que se consegue ganhar dinheiro.
Mas estou feliz com o que fiz e ainda faço com o basquete. Faria algumas escolhas diferentes mas foi como tinha de ser.
Liga Super Basketball: Por quais clubes você ja passou e como foi sua passagem por eles ?
Douglas: Comecei no grajau, olaria, tijuca, Al ahli (da Arábia saudita), tijuca, flamengo, Vasco, fluminense, sport recife, são José do Amapá, Saldanha da gama, botafogo, riachoelo, e mais alguns outros... Os times onde fiz uma ótima temporada foram grajau, tijuca, botafogo, Al ahli, olaria, Saldanha da gama, são José do Amapá. Onde ganhei vários títulos
Liga Super Basketball: Sabemos que você ja esteve em seleções. como foi a experiência e seu desempenho na mesma?
Douglas: Peguei 2 seleções brasileiras universitárias, uma em 2001 no mundial da china, onde ficamos em oitavo e em 2005 na Turquia onde não fomos muito bem. Mas foram experiência fantásticas, a convivência em uma vila olímpica, atletas que em alguns anos estariam em olimpíadas, ver como era a rotina deles. Foi muito bom!
Liga Super Basketball: Como os