Douglas
Teorias da criação Humana.
Discutir o tema das teorias da origem da vida é difícil defender apenas uma parte da historia, pois existem muitos fatos, que dão a entender que as duas são verdadeiras, tanto na teoria do criacionismo, tanto na teoria do evolucionismo, que é as duas teorias que estamos abordando inicialmente.
-------------------------------------------------
Temos uma grande quantidade de fatos que levam uma parte do grupo acreditar e defender uma teoria, no caso da teoria do criacionismo.
Devido a nossa cultura e costumes aqui do Brasil, pelo fato de sermos colonizado pelos portugueses, adquirimos alguns costumes, esses como os costumes católicos ou cristãos.
Onde aprendemos desde pequeno que Deus criou o mundo em sete dias e tudo o que nele há segundo a Bíblia Sagrada.
Em outras palavras, o criacionismo acredita que as espécies foram colocadas em um ambiente e neles elas se adaptaram e permaneceram imutáveis. Baseada nos escritos bíblicos onde Deus foi responsável por criar todas as espécies de uma vez, e por isso não há modificações evolutivas.
O criacionismo altera-se conforme a religião ou livro sagrado adotado por ela. Para a Mitologia Grega, o homem surgiu por meio de um trabalho de Epimeteu que criou um ser com imperfeições com base em um modelo feito com barro. Os criacionistas afirmam que a teoria evolucionista (qual iremos abordar mais pra frente) não possui argumentos plausíveis porque os fatos apresentados não podem ser comprovados com toda a certeza. A ciência rebate afirmando que nem tudo é absolutamente certo. Essa teoria sobre a origem da vida é uma junção de diversas opiniões e vertentes.
Quem já ouviu falar no “ Fixismo”?
O Fixismo é Teoria que afirmava que os seres vivos foram criados na forma atual porque elas não se alteram no decorrer dos anos. O nome deriva da ideia de que os indivíduos permanecem fixos e imutáveis. Afirma-se que os seres existentes atualmente existem