Doenças sexualmente transmissiveis - dst
INTRODUÇÃO
Atualmente considera-se a sexualidade não só como uma função para fins de reprodução (geração de filhos), más também como uma forma de comunicações entre as pessoas. Esta, por sinal, e influenciada pela educação recebida e pelas experiências vidas durante a infância e pela a adolescência. Levando ao amadurecimento em alguns entre os 10 e os 13 anos (para alguns mais cedo, para outros mais tarde) o corpo da criança começa a se modificar. É natural que nesse período a curiosidade a respeito do sexo se acentue, culminando em muitas perguntas, muitas vezes embaraçosas para os adultos.
Abordaremos alguns temas e curiosidades distintas:
← Sexo; ← Prevenção; ← D.S.T ← Mitos; ← Sexualidade; ← Funcionamento de alguns órgãos; ← Entre outros assuntos.
Ficou curioso(a)?
Vem comigo.
SISTEMAS ENDÓCRINOS Glândulas endócrinas do corpo humano
As glândulas endócrinas produzem hormônios, substancias química que são lançadas diretamente no sangue. A hipófise localiza-se na base do cérebro. Sua parte anterior produz o hormônio de crescimento e hormônio que regulam as atividades das outras glândulas. Sua parte posterior armazena dois hormônios: 1. Ocitocina (responsável pelas contrações uterinas) 2. Antidiurético (atua nos rins, controlando a quantidade de água eliminada na urina).
A tiróide localiza-se no pescoço, à frente da traquéia. Produz a tirosina, que interfere no consumo de oxigênio e gorduras e na produção de calor pelo organismo. As paratireóides localizam-se ao lado da tiróide e produzem o paratormônio, que regula a quantidade de cálcio no plasma sanguínea.
As supra-renais produzem hormônios que ajudam a manter o equilíbrio da quantidade de sódio