doenças hipocinéticas
Emoposição às crianças, que ainda são dominadas pela necessidade de movimento e realiza com isso uma quantidade suficiente de atividade física no decorrer do dia, os adultos reduzem, de forma crescente,seu nível de atividade física.
A utilização ou não da musculatura é de fundamental importância tanto para a capacidade de rendimento psíquico, mental e físico, como também para o estado de saúdegeral que está em estreita ligação com a capacidade de rendimento. Além disso, ela tem influência decisiva sobre a autonomia diária e sobre a satisfação e o sentido da vida.
Uma musculatura ativada deforma ampla e variada é, portanto, uma condição prévia básica para a manutenção da capacidade de rendimento de todos os sentidos e sistemas orgânicos do ser humano, proporcionando uma maior vitalidadegeral e uma menor incidência de doenças.As doenças denominadas hipocinéticas surgem ou podem agravar-se por conta da insuficiência ou ausência de atividades físicas. As doenças hipocinéticas refletem a realidade dos tempos modernos, onde as atividades físicas foram relegadas a um segundo plano ou mesmo ao esquecimento. O sedentarismo é a causa primária da somatória de vários fatores negativos que agem conjuntamente no organismo, cujo resultado final tende a ser a manifestação de enfermidades, sendo algumas consideradas crônicas.
O estilo de vida dito moderno onde as limitações do movimento somado à alimentação errada fazem parte do dia a dia das pessoas, e acabam por criar um campo vasto e fértil para o surgimento das doenças hipocinéticas. Conheça as principais causas dessas doenças, seus