doença
Membrana Plasmatica → Glicolipidio, Glicoproteina e Glicosacaridio
Maior parte da membrana vai ser o Glicolipidio porque ele deixa a membrana maleável> Mais ou menos dependendo da temperatura.< tendo uma maior ou menor absorção dependendo do tamanho da subtancia. Permite e tem uma melhoria, optimiza os transportes. Algumas funcoes da membrana são Proteção, delimitar o espaço, trasposrte de substancias e permeabilidade seletiva.
O que passa através dos lipídios > molecas pequenas. oxigenio e moleculas que tenha afinidade pelos lipideos. Que tenham lipidios em seus constituição.
O que não passa pelos lipidios. Passam atrávez das Glicoproteina. (MAIOR PARTE DAS PROTEINAS SÃO CANAIS) Então as proteinas são canais que servem para facilitar com que as moleculas maiores, cargas, ions diferentes ou que não tenham afinidade com a membrana entrem na molecula.
Glicocales → Glicosacaridios (carboidrato) : Cadeias de açucares. Serve para que as celular reconheçam umas as outras. Cade celular tem um tipo de formação das cadeias de açucares os arranjos.
Citoplasma é onde estão todas as orgonelas e onde vão acontecer todas as principais e outras reacoes quimicas. Depois disso tem o Nucleo (o mais importante) que comanda . Está delimitado por uma membrana carioteca que dentro dele tem o DNA que é o nosso manual de instrução. Nada acontece em nosso corpo sem está no DNA. Tudo que vamos formar, seja como proteina simples até a reação mais complexa está no DNA. Ele amarzena tudo. E o RNA é a unica estrutura o que entende ou decifra todo manual para mandar informaçoes para o corpo todo Atravez de informacoes de proteina.
Reticulo endoplasmatico. Rugoso e Liso. (dentro do Citoplasma)
Rugoso: Existe uma soltura ligada a ele que é o ribosomo tendo função de produzir proteina para a celular.
Liso: Produção de lipidios para a celular (membranas) tendo função (no tecido muscular) de armazenar calcio. Outra função é hidrolisar as substancias toxicas para que