dodna
Quem quiser investir no país tem também a vida facilitada ao nível de impostos, uma vez que oMinistério das Finanças simplificou o seu pagamento. Já o Ministério do Trabalho implementou uma nova lei de trabalho que dá quota automática para contratar mão-de-obra estrangeira e melhorar o sistema dacompensação quando se procede à demissão de um trabalhador.
Mas são alguns os passos a ter em conta antes de investir.
Contactar um advogado e consultar o Governo Moçambicano e o CPI
Uma empresa quequeira entrar em Moçambique, deve, em primeiro lugar, contactar directamente com o Governo Moçambicano, contactar o Centro de Promoção de Investimento (CPI), que dará sugestões das melhores zonas esectores a investir, apoiando também em termos legais. Torna-se também importante consultar um advogado e trabalhar com uma empresa nacional para se assegurar que está a cumprir correctamente com asleis. Neste âmbito, é de frisar que o Novo Código Comercial, aprovado pelo Decreto - Lei Nº2/2005, de 27 de Dezembro, simplificou os procedimentos para registo de empresas em Moçambique. O processo deinscrição compreende as seguintes etapas:
Reservar nome na Conservatório do Registo de Pessoas Jurídicas
O primeiro passo a dar é deslocar-se à Conservatória do Registo
Capítulo I -INTRODUÇÃO......................................................................................................................................................... 3 1.1 Evolução Histórica dos Bancos ............................................................................................................................. 3 1.2 A Evolução Histórica do Sistema Bancário Moçambicano.................................................................................... 4 1.3 A Actividade Bancária e Suas Funções ................................................................................................................ 5 1.3.1 Posicionamento da