Documentário
Home foi filmado em vários estágios devido à extensão das áreas retratadas. Levando cerca de 18 meses para ser completado, o diretor Yann Arthus-Bertrand, um operador de câmera, um engenheiro de câmera e um piloto voaram em um pequeno helicóptero através de várias regiões em cerca de 50 países. A filmagem foi feita utilizando câmeras Cineflex de alta definição suspensas em uma esfera giratória estabilizada, montada na base do helicóptero. Essas câmeras, originalmente fabricadas para artilharia, reduzem as vibrações ajudando a capturar imagens suaves. Após quase todos os vôos, as gravações eram imediatamente checadas para se ter a certeza de que elas eram viáveis5 . Após toda a filmagem ter sido completada, a equipe tinha cerca de 488 horas de filmagem para editar.
Para promover o documentário online, foi criado um canal no Youtube conhecido como "HomeProject". Nele, havia vários vídeos curtos filmados em diferentes partes do mundo, incluindo o Círculo Polar Ártico, a África e grandes metrópoles.
Em 9 de março de 2009, uma conferência com a imprensa foi feita em Paris, onde Yann Arthus-Bertrand e vários produtores conversaram com a mídia sobre os problemas levantados no filme, e confirmando que Home seria o primeiro filme a ser simultaneamente lançado nos cinemas, na televisão, em