Costumes dos anos 80
Uma das marcas mais fortes daqueles anos eram as roupas com ombreiras, consideradas hoje over e cafonas. Elas faziam um enorme sucesso naqueles tempos. Era obrigatório ter uma peça de roupa com ombreira no armário. A saia balonê, que fora moda no início da década de 60, também voltou com tudo. Macacões, leggings e bermudas também fizeram parte do figurino das mulheres. Também era comum ver pelas ruas mulheres usando blusas com mangas enormes, chamadas “mangas morcego”, inspiradas pelo figurino da personagem Viúva Porcina, interpretada por Regina Duarte na novela "Roque Santeiro".
Nos pés a grande novidade eram os tênis All-Star e Kichute, além dos tênis quadriculados. Uma febre em todo o Brasil. As mulheres não andavam sem as suas sandálias coloridas e escarpins. Aliás, o escarpin se tornou extremamente popular na época.
Diferentemente do que é hoje, quando a maioria das mulheres quer ter cabelos super lisos, nos anos 80 os cabelos volumosos é que ditavam a moda. Atrizes e cantoras exibiam o visual para milhões de mulheres que sonhavam em ter cabelos iguais. Madonna, Cher, Cláudia Raia e Farrah Fawcett eram referência quando o assunto era cabelo. Também foi moda colocar gel new wave colorido nos cabelos. A maquiagem também ganhava atenção especial. Muito blush no rosto, sombras carregadas e batons com cores fortes.
Para compor o visual, os acessórios eram