Documento
359 a.C. - Philip II se tornou rei e edificou a Macedônia em duas frentes: diplomacia e força. Ele combinou cavalaria com infantaria e a sua inovação foi inovar o formato da falange e introduzir a sarissa (arma), tornando-a um tanque de guerra.
O grande trunfo foram os engenheiros que Philip convocou para a construção de instrumentos de guerra. Eles reinventaram o arco e flecha, com um arco capaz de utilizar toda força do corpo humano e não apenas do braço. Mas ainda não era o suficiente, então inventaram a catapulta.
Porém, no auge de seu poder quando iria realizar seu sonho de dominar o império Persa, Philip foi assassinado.
E seu filho Alexandre ascendeu no poder. Ele queria transformar o mundo num mundo grego. alexandre, o Grande iria concluir a obra que seu pai começou.
Para dominar o império Persa, Alexandre teve que inovar as maneiras de batalha convencionais, ele criou pontes e torres e finalmente conseguiu um dos seus maiores feitos e realizou o sonho de seu pai.
Em seguida, Alexandre conquistou o Egito, pacificamente. Os egípcios o veneravam como um deus, assim ele foi proclamado faraó.Assim fez-se o Helenismo, a nova ordem mundial, todas as cidades dominadas por Alexandre, virava uma cidade grega.
Porém algum tempo depois de muito poder, Alexandre morreu, deixando um legado a ser seguido. Seus sucessores continuaram lutando pela supremacia conseguida por Alexandre.