documento
Uma característica forte e comum entre eles, é que os mesmos são apenas depósitos secundários,pois até hoje não foram encontrados registros de depósitos primários referentes ao garimpo de diamantes, são restritos apenas a terra, coluviões (Solo das encostas dos morros) e aluviões (Depósito de matérias orgânicas e inorgânicas deixado pelas águas: a aluvião (formada de calhaus, cascalho, areia e lodo).
O Brasil não possui forte movimento no quesito produção de Diamante sendo que seu resultado produtivo é de apenas 1% da produção mundial, devido ao fechamento de maior parte das minas que possuíam grande potencial diamantífero terem sido fechada á mando do governo para a preservação do patrimônio nacional e que grande parte localiza-se em espaços com grande teor de patrimônio histórico e de reservas indígenas.
Anteriormente o Brasil havia desbancado a Índia no garimpo de diamantes, ocupando a posição de primeiro lugar por 150 anos sendo produzido durante estes anos mais de 13 milhões de quilates do mais puro e brilhante Diamante brasileiro.
Sobre questões específicas, o Diamante é um mineral constituído de Carbono (C) mais resistente encontrada em meio a natureza sendo de 0 a 10 na Escala de Mohs, o seu grau de resistência 10, sendo assim capaz de serrar pedras, cortar ferro e aço, moer, polir e raspar diversos utensílios,
Foi realizada uma pesquisa com um derivado de garimpeiro. Certo também, do grupo de vista lógico e histórico, pois sem que houvesse garimpeiro não haveria garimpo. Garimpeiro nato chamado Belmiro do Nascimento que teve seus antepassados