Documento 82
O silêncio em épocas passadas era quase mórbido, militar e até mesmo com uma certa reverencia as ações e explicações do professor.
Atualmente tudo esta em movimento, em uma mudança continua aonde o contato é indispensável sendo ele através de meios tecnológicos ou pessoais. Por isso um educador construtivista deve adaptar seu conteúdo, sua forma de educar, a essa nova sociedade capaz de capitar tudo. Só dependendo do desenvolvimento do envolvimento, da entrega da atualização e é claro do prazer em educar e transmitir conhecimento. Assim nasce um verdadeiro educador construtivista.
Lembrando que nem todos os professores de hoje em dia são construtivistas, pois infelizmente ainda existem professores que querem educar seus alunos com formas de somente passar o conteúdo enchendo quando de informações sem se importar com o conhecimento do aluno.
Um dos principais representantes foi Jean Piaget ele começa a desenvolver o seu estudo na biologia, ele constrói uma teoria chamada epistemologia genética. O construtivismo Cognitivismo era o que o Jean Piaget defendia. No cognitivismo a Criança constrói o conhecimento com base na experiência somente no mundo físico, isto é a força do conhecimento esta na ação.
Piaget não acreditava que o conhecimento fosse criado com o próprio sujeito como postula o apriorismo, nem que o conhecimento provenha totalmente das observações do meio que o cerca, como postula o empirismos. Ele afirma que o conhecimento não pode ser pré-determinado do nascimento não é igual para todos mais a informação é a mesma com isso as pessoa que estão