Documento 17
Este capitulo relata a importância de seguir suas intuições. Em 1972, Jobs abandonou a universidade Reed College, isso ocorreu porque Jobs não tinha ideia do que queria de sua vida, então resolveu abandonar o universidade em vez de gastar as economias de seus pais adotivos.
Após deixar a universidade Jobs visualizou alguns cartazes no campus da universidade, os cartazes tinham belas letras, então Jobs resolveu ingressar em um curso de caligrafia. Aparentemente o curso não agregaria muita coisa na vida dele, mas futuramente quando criou o Macintosh, aquele curso faria grande diferença, pois se hoje temos belas fontes e tipografia proporcionalmente espaçadas, é por influencia da caligrafia de Jobs.
Steve Jobs cresceu no Vale do silício, na Califórnia, ele afirmava que foi maravilhoso crescer ali, pois estava cercado de engenheiros, um deles se chamava Larry Lang, ele foi uma das grandes influencias na área da eletrônica para Steve.
Jobs dedicava-se pela sua paixão por eletrônica e procurava amigos com mesmo interesse, um deles chamava-se Steve Wozniak (Woz). Eles normalmente discutiam sobre os projetos de eletrônica que planejavam executar. Além do desejo por eletrônica, os steves compartilhavam de um desejo mutuo de fazerem oque gostavam. Woz afirmava que quando se faz oque gosta o dinheiro perde toda sua importância.
Pense Diferente A Respeito De Sua Carreira
Como já foi citado a caligrafia serviu como meio de introdução para Jobs ter ideias inovadoras.
Para Bill Strickland o catalisador foi a cerâmica, ele era só mais um jovem conturbado na adolescência, quando entrou em um local repleto de fornos e trabalhos feitos com cerâmica, a partir daquele momento o jovem percebeu que avia um mundo todo que ele ainda não avia considerado, aquilo alimentou os sonhos daquele garoto. Hoje Strickland é um grande referencial de inovação.
Já James Dyson, um inventor apaixonado por engenharia, cansado do mau desempenho de