documentacao
Poeiras: partículas sólidas produzidas por ruptura mecânica de sólidos. Ex.: poeiras de sílica, celulose de chumbo etc.
Névoas: partículas líquidas produzidas por ruptura mecânica de líquidos. Ex.: pulverização ácida.
Neblinas: partículas líquidas produzidas por condensação de vapores de substâncias que são líquidas à temperatura normal.
Fumos: partículas sólidas produzidas pela condensação ou oxidação de vapores de substâncias que são sólidas à temperatura normal. Ex.: fumos metálicos oriundos da soldagem de peças.
Gás: denominação dada às substâncias que, em condições normais de pressão e temperatura (25°C e 760 mmHg), estão no estado gasoso. Ex.: hidrogênio, oxigênio, nitrogênio.
Vapores: fase gasosa de uma substância que, a 25°C e 760 mmHg, é líquida ou sólida. Ex.: vapores de água, de gasolina, de naftalina.
Diferenças entre tipos de sustentabilidade: sustentabilidade social, ambiental, econômica, etc. Veja isso na disciplina de meio ambiente.
Social – Trata-se do capital humano de um empreendimento, comunidade, sociedade como um todo. Além de salários justos e estar adequado à legislação trabalhista, é preciso pensar em outros aspectos como o bem estar dos seus funcionários, propiciando, por exemplo, um ambiente de trabalho agradável, pensando na saúde do trabalhador e da sua família e da comunidade.
Ambiental – Refere-se ao capital natural de um empreendimento ou sociedade. É a perna ambiental do tripé. Aqui assim como nos outros itens, é importante pensar no pequeno, médio e longo prazo. Nesse aspecto, a empresa ou a sociedade deve pensar nas formas de amenizar esses impactos e compensar o que não é possível amenizar.
Economica – A palavra economia, no dicionário, é definida como Organização de uma casa, financeira e materialmente. São analisados os temas ligados à produção, distribuição e consumo de bens e serviços e