Document Rio 2
Curso: Psicologia
Disciplina: Processos Psicológicos Básicos
Professora: Eliete Machado
Acadêmicas: Aline Mendes, Ana Flávia Jeremias, Dayane Pessôa, Jaine Effting, Mylena Knabben, Nicolle Vieira
Tubarão, 08/04/2015
Os Mistérios da mente e como aproveitá-la ao máximo; BBC
Através do documentário “Mistérios da mente” da BBC, obtivemos o propósito de analisar as várias vertentes sobre as visões da inteligência e suas técnicas. Assim, constatamos que ao aprender algo novo significa mexer na forma de como funciona o cérebro, visto que temos milhares de células cerebrais conectadas entre si.
Ao aprendermos algo novo cria-se e fortacele os trajetos entre os neurônios através dos impulsos elétricos, de forma que essa conexão existe através da sinapse, uma vez que aprendemos algo recente os sinais elétricos devem cruzar esse intervalo para continuar o trajeto, como no exemplo em que o homem construiu a ponte cruzando um vale. Por meio deste primeiro sinal, ao aprender, passamos essa mensagem para os neurônios exigindo dessa forma um grande esforço do cérebro, por conseguinte esse trajeto torna-se mais fácil.
Logo, não é só na ginástica que podemos usufruir do método de visualização, como em varias áreas do cotidiano, por exemplo, na dança, teatro, academia, visto que o objetivo é preparar a mente e fazer com que o evento desejado não seja mais desconhecido tendo assim uma facilidade na trajetória mental.
A obtenção de fortalecimento de musculo ou até mesmo o aumento pode ter resultado de 50% através da utilização dessa técnica em vista da malhação comum, tal que estudos afirmam que a ao observar os músculos é mandado uma mensagem ao cérebro e o mesmo envia sinal elétricos aos músculos enrijecendo-os mesmo que o indivíduo esteja estático, dessa forma passando a ser chamada de malhação virtual.
Temos a capacidade de enxergar em nossa mente as cenas, ou de elaborar um cenário a partir dos sentidos internos, e foi a