Do Lixo a Arte
Surge na comunidade do paraisópolis na zona sul de São Paulo, um problema causado pelo descarte de uma grande quantidade de Lixo em lugares inadequados, causando muito mal cheiro, animais indesejados enchentes, entre outros problemas, despertando a atenção dos lideres da comunidade.
Tentando resolver o problema procuram investigar a origem desse lixo, durante as investigações descobre-se que o descarte do lixo é feito pelo Hotel de luxo Novotel Morumbi São Paulo localizado nas proximidades da comunidade. Desde a descoberta os lideres tentam entrar em contato com o hotel para resolução do problema, porém sem sucesso. Após a tentativa esses lideres procuram o jornal estadão para denunciar esse fato, por se tratar de um famoso hotel de luxo, o jornal aproveita e transforma a denuncia em uma matéria de capa, o que trouxe uma repercussão negativa para o hotel, que procura contratar uma equipe de RP para a resolução do problema.
Durante suas pesquisas a equipe se depara com a dupla britânica Tim Nobel e sue webster que desenvolveram uma técnica muito interessante na qual extraem da arte o próprio lixo. Mediante a isso a equipe propõe ao hotel a contratação dessa dupla para montar uma exposição dentro da comunidade.
A ideia foi aceita e no decorrer do projeto notou-se a integração e satisfação da comunidade para com o hotel. A partir disso o hotel passou a promover a cada seis meses, dentro da comunidade "A semana do lixo à arte". e também passou a reciclar o seu lixo, e fazer o descarte correto do mesmo.
Através da arte foi possível um desfecho de sucesso para este caso.
Estética Arte e Mídia