Dna do brasil
Todo ser humano possui o seu DNA, onde fica registrada toda a genética de sua arvore genealógica, bem como se você terá tendência de ser gordo ou se serás magro, se você terá tendência de ser alto ou de ser baixo ou a cor de seu cabelo, a cor dos olhos assim sucessivamente cada pessoa tem um código e nele traz as nossas características de como poderemos ser e que tipo de predisposição teremos. Você já parou para pensar que cada organização, cada país também tem o seu tipo de “DNA” algo exclusivo particular, singular unicamente seu que cada país é diferente do outro país e isso é extremamente importante aprender isso.
Podemos ver que na América uma grande totalidade da independência de seus países se deu através das lutas travadas acirradas em campos de batalhas, assim como no Equador, na Argentina, e no Peru quando em 1823, Bolívar, acompanhado de um grande exército, ocupou a cidade de Lima, que ainda era um forte reduto espanhol. Em Lima, Bolívar e o militar venezuelano Antonio José de Sucre planejaram os próximos ataques contra o exército espanhol. No dia 6 de agosto de 1824, Bolívar e Sucre derrotaram juntos o exército espanhol na batalha de Junin.
No dia 9 de dezembro daquele mesmo ano, Sucre, com a ajuda de tropas enviadas por Bolívar em Lima, derrotou os espanhóis na Batalha de Ayacucho, região que hoje pertence à Bolívia. Era o último reduto espanhol na América do Sul, ainda poderíamos falar da Revolução Cubana e outras... Mas diante destas lutas podemos perceber que estes países não tiveram sua independência de forma pacifica, mas que o seu “DNA” foi formado nos campos de batalhas.
Vejamos o EUA da América porque se tornou o grande império dos nossos dias atuais, o código de DNA dos americanos se deu através da violência da guerra foi assim que o EUA foi fundado a violência faz parte da cultura americana e através de sua história quando eles olham de volta ao seu passado eles falam a respeito das guerras, eles falam das Guerras