Dmst
Realizar visitas domiciliares; Com objetivo de avaliar a realidade da família do usuário, para uma possível reinserção familiar.
Emissão de relatório social, parecer social, relatório de visita domiciliar e enviar para os órgãos parceiros os relatórios para que os mesmos fiquem a par da realidade das famílias, bem como da condição atual do usuário.
Requerimento do BPC; Pleitear junto ao INSS a concessão do beneficio no valor de um salário mínimo para que o mesmo venha a ser revertido para as despesas do beneficiado.
Realização de bazar; Angariar fundos para a instituição.
Encaminhamento para o mercado de trabalho; Incluir os usuários que tenham capacidade de exercer funções laborativas, respeitando sempre sua limitação.
Encaminhamento para cursos profissionalizantes, encaminhar para cursos, objetivando que o usuário possa se profissionalizar e posteriormente ir para o mercado de trabalho mais preparado.
Encaminhamento para escolas especiais, bem como regular; Objetiva-se o desenvolvimento e aprendizagem de suas habilidades, bem como a inclusão.
Passeios; Objetiva-se a socialização.
Encaminhamento para práticas de esportes; Busca-se através do esporte desenvolver as potencialidades dos mesmos, socializa-los e proporciona qualidade de vida.
Orientação aos usuários nas AVD´S (atividades da vida diária);Fazer com que os usuários se tornem o mais independente possível, realizando um trabalho continuo de orientação.
Reunião com a equipe técnica da instituição; Discutir cuidadosamente a situação dos abrigados, tendo a consciência de que cada caso tem a sua particularidade, buscando assim alternativas de trabalho.
Reunião comas educadoras da instituição; Discutir melhorias na excursão dos trabalhos desenvolvidos na instituição, buscando oferecer uma qualidade de vida melhor para os usuários.
Participação ativa em audiências no Ministério Público e Juizado de menores; Discutir a situação das