djdnfjd

828 palavras 4 páginas
Gerenciamento de Lâmpadas

Existe no mercado uma grande diversidade de lâmpadas com vá- rias tecnologias de iluminação, tonalidades, tamanhos e poder luminoso, sendo classificadas de acordo com seu modo de funcionamento. Os tipos principais são as lâmpadas de descarga e lâmpadas incandescentes.

Pontos de Coleta:

As caixas coletoras deverão ser distribuídas em postos postos de combustíveis, redes autorizadas, shoppings, escolas e etc .

Procedimentos de Acondicionamento no Local da Coleta:

Para lâmpadas sugere-se que seja utilizado as embalagens originais para seu acondicionamento. Caso não seja possível deve-se utilizar papelão, papel ou jornal e fitas colantes resistentes envolvendo-as, protegendo contra choques. As lâmpadas quebradas devem ser separadas das demais e armazenadas em recipientes fechados, revestidos de sacos plásticos e devidamente identificados, lembrando que o manuseio dos mesmos devem ser feitos com o uso do EPI .

Transporte:

Deve-se aproveitar o sistema de coleta de lixo do município , implementando nos caminhões de lixo recipientes adequados para esse tipo de coleta. O material armazenado deve ser levado para a central de armazenamento do município

Armazenamento:

O local de armazenamento deverá ser coberto e ventilado, mantendo sempre o material coletado seco. O acondicionamento das lâmpadas devem ser em recipientes que as protejas contra impactos acidentais e que facilite no transporte.

Destinação Final:

As alternativas existentes em relação a destinação final e/ou tratamento devem ser feitas por empresas licenciadas e especializadas, uma vez que necessitam de equipamentos especiais.

Processo de descontaminação e reciclagem de lâmpadas fluorescentes

Os processos de descontaminação e reciclagem das lâmpadas variam de acordo com o modelo do produto. Basicamente, separam-se os terminais (componentes de alumínio, soquetes plásticos, e estruturas metálicas/eletrônicas), o vidro (em forma de

Relacionados