diário da bruxa
Esoterismo e Conhecimentos Antigos
O Guia da Bruxa Solitária
Capítulo 1
Simbologia
Os símbolos são elementos de representação visíveis, que substituem e indicam coisas, idéias, pessoas, quantidades, qualidades e espaços não visíveis naquele momento, ou seja, visíveis de forma subjetiva ao contato com o símbolo.
As religiosidades pagãs e os praticantes de magia e utilizam-se de diversos símbolos com os mais variados significados para exercer em suas práticas conexões com forças, imagens, idéias e energias específicas. Durante os séculos os povos têm desenvolvido símbolos que permitem uma maior interação entre eles e entre todos os seres e coisas que os rodeiam.
A variedade de símbolos é infinita, já que eles podem ser criados pelo praticante para atender a determinada necessidade evocatória de suas práticas, em virtude disso, nós colocaremos a disposição de vocês os símbolos mais comuns das religiosidades e povos conhecidos, dando suas descrições específicas e relatando significados possíveis de acordo com a simbologia religiosa pagã.
Circulo mágico
Significado Geral: Proteção, ESTABILIDADE , Perfeição, Renovação e Fluxo Energético.
Na Religião WICCA um círculo é traçado no chão de forma que todos os membros da celebração fiquem inseridos nele, tal representação é embutida do poder energético dos sacerdotes para proteger os participantes de energias e seres externos ao RITUAL , e também tem a função de estabilizar, gerar fluxo e ampliar o poder gerado no espaço sagrado.
Existe uma grande diferença entre pentáculo e pentagrama:
Pentáculo
Esta dentro do circulo. Pentagrama
Não há circulo.
Capítulo 2
Deuses e Deusas – Introdução