Divida interna
Capitulo 8: Fé (Dizimo e Ofertas)
CONCEITO DE FÉ:
Quando falamos sobre fé, em nossa mente projetamos a definição de algo vago e abstrato, um sentimento de confiança ou um pensamento positivo, mas a palavra “Fé”, no grego, é “pistis”, que significa “persuasão firme”, convicção fundamentada no ouvir.
A Palavra de Deus nos ensina em Hebreus 11:6 “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e recompensa àqueles que O buscam.”.
Para descobrirmos o que é a Fé e o que ela pode fazer em nossas vidas é necessário abrirmos mão da lógica humana, e se dispor a ter experiências com ela.
Ter coragem de abrir nossa mente e viver conforme a perspectiva de Deus.
NO QUE CREMOS
Mas afinal, no que vale a pena depositar a nossa fé? A fé da qual estamos falando aqui é a única que tem resultados palpáveis e confiáveis: é a fé em Deus Pai, Criador de todas as coisas; em seu Filho Jesus, como Nosso Salvador e no Espírito Santo, nosso Ajudador.
Algumas pessoas crêem em Deus, mas não desenvolvem sua fé, pois sua confiança está em suas próprias forças e nos recursos naturais.
Outras pessoas têm um pensamento positivo diante da vida, onde tudo vai dar certo se ele acreditar, não direcionam sua fé á Deus e com o tempo a incredulidade do mundo vai sufocando suas expectativas e por fim sua fé morre diante das suas frustrações.
DIZIMO:
Dizimo é um principio usado por Deus para que o homem possa demonstrar sua Aliança e o seu nível de confiança. Falar que temos uma aliança com Deus sem ter que provar é muito fácil, Deus pede um passo de Fé e confiança para trazer veracidade quando declaramos: “Eu tenho uma Aliança com Deus”, é entendemos que tudo o que temos e tudo que geramos financeiramente vieram D’Ele e entregamos no altar 10% das nossas rendas,assim como a Palavra de Deus nos ensina em Malaquias 3:10,crendo que Ele guardará nossas finanças e trará provisão.
Podemos dizer que o dizimo é como um direito que