Diversos
Eutanásia é o ato de proporcionar morte sem sofrimento ao doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis. Existem pelo menos quatro tipos de Eutanásia:
Voluntária: É praticada com o conhecimento.
Involuntária: Praticada sem o aval, sem o conhecimento.
Passiva: Quando se deixa de fazer alguma coisa para manter a vida.
Ativa: Se toma alguma atitude para provocar a morte.Ex: Overdose de remédios.
Prós: Para quem argumenta a favor da eutanásia, acredita que esta seja um caminho para evitar a dor e o sofrimento de pessoas em fase terminal ou sem qualidade de vida.Eutanásia não defende a morte, mas a escolha pela mesma.
Contras: Exitem muitos argumentos contras,principalmente os religiosos,éticos, políticos,sociais.Do ponto de vista religioso a eutanásia é vista como uma usurpação do direito à vida humana,devendo ser um ato exclusivo de Deus.
A Eutanásia Perante a Lei: A Holanda foi o primeiro país a legalizar a prática. A Bélgica foi o segundo, o terceiro e último país onde essa prática é legal é na Suíça.
No Brasil: No Brasil a Eutanásia é considerada crime,trata-se de homicídio doloso.
BioDireito e Bioética
Bioética
São os mais diversos campos, principalmente a ciência da vida. Tem se por objetivo estabelecer o equilíbrio entre os avanços da biociência, para uma boa qualidade de vida, onde se baseia em algum sistema de valores, de ética e questões morais.
Bioética se divide em:
Macrobiótica: Questões ecológicas
Microbioética: Questões entre médico e paciente
BioDireito
O BioDireito surge na necessidade de normas regulamentadoras dos procedimentos a serem utilizados para que a ciência atinja os seus objetivos, sem ferir os princípios éticos e os direitos humanos fundamentais, tais como a dignidade do ser humano e o direito a vida.
O objetivo maior do biodireito é a tutela da vida humana. A vida é um bem inviolável.
Ética e Corrupção
Corrupção significa ação ou efeito de corromper.
Os tipos mais comuns de