Diversos
O surgimento da informática possibilitou a criação de diversas empresas que trabalham nesta área.
Com o seu desenvolvimento, surgiram vários componentes inusitados que compõem o computador.
E é isso que esse trabalho relatará. Mas exclusivamente falaremos dos processadores.
No decorrer dessa jornada da informática, empresas como a AMD, criaram processadores muito potentes em especial o Sempron, que é o nome comercial de vários processadores, mesmo sendo de baixo custo é um processador para ser usado sempre, todo dia.
Sempron é o nome comercial de vários processadores de baixo custo produzidos pela AMD, usando diversas tecnologias e soquetes diferentes.
O Sempron substituiu o AMD Duron e compete com o Intel Celeron.
A AMD criou este nome do Latim semper, que significa "sempre, todo dia", para definir que o Sempron é o processador certo para o uso dia a dia.
A nova linha de processadores Sempron, da AMD, vem para substituir os atuais Duron e Athlon XP no mercado de processadores mais simples da AMD. O Duron e o Athlon XP saem de linha, ficando o Sempron com a missão de concorrer com o Celeron da Intel e o Athlon 64 com o Pentium 4.
Por um lado esta decisão da AMD foi boa, já que a AMD atualmente tem muitos processadores no mercado, ficando difícil a correlação direta com os processadores da concorrente Intel. O Duron concorre com o Celeron, mas o concorrente do Celeron D é o Athlon XP e o concorrente do Pentium 4 pode ser tanto o Athlon XP quanto o Athlon 64, dependendo do modelo. Por outro lado, pode haver uma pequena confusão, pois foram lançados processadores Sempron tanto com o soquete 462 (soquete A), usado pelo Duron e pelo Athlon XP, quanto com o soquete 754, usado pela maioria dos processadores Athlon 64. Assim, o Sempron pode ter a arquitetura interna do Athlon XP e Duron (modelos soquete 462) ou a arquitetura interna do Athlon 64 com as extensões de 64 bits desativadas (modelos soquete 754).
Foram lançados cinco modelos