diversos
Segundo Bruner( 1976) demostrou a importância do jogo para a exploração de ausência de pressão do ambiente e cria um clima propício para a investigação necessário de soluções de problema. Assim brincar levar a criança a torna-se mais flexível e buscar alternativa de ação. A criança brinca, e sua atenção esta concentrada na atividade em si e não em seres sem importância, resultados aos efeitos utilizando os jogos educativos em sala de aula muitas vezes desvia a atenção para dar prioridade ao aprendizado de noções e habilidades.
Para Vigostski (1988) Elkonim( 1984) entende –se que a brincadeira como uma situação imaginaria criada pelo contato da criança com a realidade social. Para Piaget (1976) tendo como principio básica a noção da equilibração como mecanismo adaptativo da espécie admite o predominar na brincadeira de comportamento de assimilação sobre a acomodação. A dois elementos importantes na brincadeira a situação imaginaria e as regras.
O jogo na educação
O uso de brinquedos e jogos destinados a criar situações de brincadeiras em sala, entendendo--se que a escola tem objetivo de atingir o aluno a tarefa de adquirir conhecimento e habilidades qualquer atividade por ele realizado na escola visa sempre um resultado e uma ação dirigida e orientada para buscar a finalidade pedagógica .
Para Froebel, o jogo deve ser entendido como o objeto e ação de brincar caracterizando pela liberdade e espontaneidade, e passa a fazer parte da educação infantil e importância para o desenvolvimento infantil.
O tema em questão, acreditarmos que o brincar encanta a criança e o adulto principalmente na primeira