diversos
Sean Tuohy, era uma pessoa passiva, que reconhecia as qualidades da esposa e os seus sentimentos, ele o admirava, pela sua postura e dedicação a ajudar as outras pessoas, ele sempre acatava as suas decisões, pois sabia que não adiantava ele se opor, por que Leigh que decidia o que fazer, e acabava fazendo sempre do jeito dela, mais isso não o incomodava.
A habilidade que mais o destacou, foi o reconhecimento de emoções em outras pessoas.
1ª Cena:
Numa noite fria, quando saindo do teatro, encontra Michael na rua sem agasalho, procurando um abrigo. Sra. Leigh Anne pede para o marido retornar e Sean Tuohy atende prontamente o pedido, Leigh sai do carro e vai em direção do Michael, e pergunta pra onde ele estava indo, ele disse que iria para o estadio, que la não era tão frio, ela decide então o que fazer, olha pra trás em direção do carro, o marido diz para o filho, que já havia presenciado muitas vezes aquele olhar, e que ela sempre resolve do jeito dela, a cena deixa bem claro que ele a apoia e admira.
2ª Cena:
Quando Michael foge, e Leigh pergunta, se ela é uma boa pessoa, e o Sean Tuohy diz que ela é a melhor pessoa que ele conhece. Tudo que ela faz, é pelos outros. Ela pergunta porque ela faz, ele diz que não faz idéia, mas que ela tem uma satisfação doentia disso.
3ª Cena:
Quando despede do Michael no colégio, e lhe dá um abraço não muito caloroso, e o Michael pergunta para Sean, por que ela faz sempre isto? Sean responde , porque ela é igual cebola: uma camada de cada vez.
AUTOMOTIVAÇÃO:
1ª Cena:
Quando Sean Tuohy e Leigh fala para Michael se ele queria que eles fossem os tutures dele, ele olha para SJ e para a irmã, e sente que eles aprovaram, Michael fala se ele já não fazia parte da família, ele ficou muito feliz com a decisão.
2ª Cena:
Michael conversa com Leigh, que queria uma carteira de carro, Leigh pergunta pra Michael porque ele queria a carteira se ele não tinha carro,ele disse que queria um documento que tivesse