diversos
A questão da identidade apresenta uma dinâmica inesgotável no tempo e no espaço, pois asexplicações e conclusões sempre serão provisórias. Mudanças estão sempre ocorrendo e isso necessita a aquisição de novas temáticas em torno do assunto. Do ponto de vista da Antropologia, todas asidentidades são construídas, daí o verdadeiro problema de saber como, a partir de que e por que. O por quem e o porquê determinam largamente o conteúdo simbólico da identidade cultural construída e suasignificação para os que se identificam com ela ou se situam resolutamente fora dela.
Segundo o autor podemos distinguir três formas de identidade de origens diferentes: a identidade legitimadora,elaborada pelas instituições dominantes; identidade de resistência, produzidas pelos atores sociais e a identidade-projeto, quando os atores sociais constroem uma nova identidade que refine sua posição nasociedade.
Todas as pessoas são feitas de diversidade, cada um com suas particularidades. Essas diferenças podem unir ou não. Podem ser motivos de preconceitos, estereótipo ou até