diversos
Leva-se ao palco o desenho de um tronco de árvore sem folhas e mãos correspondente ao número de valores humanos e a copa da árvore será construída com as mãos e à medida que cada componente vai relatando o valor prega na árvore a mão.
Narrador - Vivemos em uma era cheia de violência,sofremos violências cada vez Maiores.A violência é um sinal,um sintoma de uma sociedade que não Criou apreço pelos valores e acabou formando adultos sem referências de Cidadania e de respeito pelo próximo,por isso para resgatar esses valores Vamos cultivar nossa árvore dos valores humanos.Se a destruirmos nos destruiremos também.
Verdade:
Esta é a mão da verdade e a verdade apresenta as coisas como elas realmente são,sou muito próxima da sinceridade,comigo a vida se torna menos fantasiosa não engano ninguém mostro o que está por traz dos fatos para que ninguém se engane,andemos em verdade para que vivamos bem.
(prega a mão na árvore e sai)
Respeito:
A minha mão é a mão do respeito vim também ajudar na construção da árvore dos valores humanos,o respeito é a base da construção de uma sociedade bem sucedida o respeito é bem vindo em qualquer relacionamento quando eu, o respeito estou sempre há harmonia e a vida é preservada.Respeitemo-nos uns aos outros.
(prega a mão na árvore e sai)
Retidão:
A mão que levo é a mão da retidão ajudarei também na construção da árvore dos valores humanos,sem minha mão tudo fica errado ninguém seria honesto ,eu a retidão,sou a garantia da confiança dos cidadãos.Eu torno a vida mais confiável.
(prega a mão na árvore e sai)
Paz:
Oi,boa-noite! Bandeira Branca!Eu trago a mão da paz,dizem que estou longe demais e que só existo no período entre- guerras mas eu sou muito mais que isso habito no coração dos pacificadores.Sou o oposto da violência,sem mim a violência dominaria o mundo.Paz na terra para os homens que