diversos
Sendo mais especifico e detalhista, os elefantes são mais imponentes e resistentes a futuras adversidades que possam encontrar, no entanto, esses problemas acontecem por conta de seu tamanho. Já ouviu falar da frase “quanto maior o voo, maior a queda?” Aplica-se perfeitamente à alguns elefantes, que acabam decaindo por conta de doenças e afins. É o mesmo para as empresas e os conglomerados, que por falta de organização hierárquica, podem entrar em decadência.
O que não se aplica as pulgas, que são pequenas e ágeis, sucintas e rápidas... Assim como as pequenas empresas, que apresentam novos tipos de negócios que são originais e maleáveis. Colocando em contrariedade, os problemas primários deste segmento é a sua fragilidade geral se comparada aos elefantes, além da alta competitividade do setor, além de existir a chance de serem obliteradas pelos elefantes por conta de seu tamanho.
De contrapartida, cada habitat para seu animal. Ou seja, desde muito cedo previu que o mundo corporativo seria dividido entre elefantes e pulgas, mas que as pulgas proliferariam muito mais, e o perfil dos trabalhadores mudaria inexoravelmente. Diante da nova realidade globalizada, o livro de Charles Handy é o mais atual do que nunca. Entre outros importantes tópicos, ele fala sobre como trabalhamos hoje, como ser uma "pulga" bem-sucedida e a melhor maneira de se preparar para o novo mundo corporativo que está se criando.
Concluindo, o livro