diversos
Qualquer coisa inflamável, corrosiva, instável (que possa reagir violentamente quando aquecida, comprimida ou em contato com água) e/ou venenosa provavelmente cai na categoria "perigosa". Isso inclui tudo, de solventes de limpeza , derivados da fabricação de pesticidas, explosivos, tintas à base de chumbo, ácido de bateria e mesmo certos produtos de limpeza doméstica, para começar.
Classifica os resíduos de acordo com seu grau de risco: - Toxicidade
- Inflamabilidade
- Reatividade
- Patogenicidade
Aterros de armazenamento e as lagoas superficiais, o armazenamento em formações geológicas subterrâneas e as injeções em poços.
Aterros Sanitários Trata-se de um processo para a disposição de sólidos no solo, permitindo um cofinamento seguro em termos de controle de proteção ambiental e proteção à saúde pública. O aterro sanitário não contamina o solo, o lençol freático, as águas superficiais e a atmosfera. Controla ainda a proliferação de vetores de doenças e não apresenta risco de desabamentos.
Aterro Classe I
Aterro Classe I Destina-se a resíduos industriais perigosos, não-reativos e não inflamáveis, com baixo teor de solventes, óleos ou água. No aterro Classe I podem ser dispostos resíduos como lodos de estação de tratamento de efluentes e galvânicos, borras de retífica e de tintas,cinzas de incineradores, entre outros.
Outros Procedimentos Realizados Num
Aterro Classe I
Estabilização: Tecnologia utilizada para minimizar o potencial contaminante de alguns resíduos. Solidificação: Visa alterar o estado físico do resíduo, no caso em que este apresentar excesso de líquidos livres Neutralização: Utilizado para corrigir o pH de resíduos que apresentem índices em limites extremos.
Aterros
Aterro é a disposição ou aterramento do lixo sobre o solo e deve ser diferenciado, tecnicamente, em aterro sanitário, aterro controlado e lixão ou vazadouro.