Diversos
As edificações do Pátio do Pari são antigas e mal cuidadas, por este motivo o local gera uma conturbação muito grande no espaço.
O Pátio do Pari é muito frequentado tanto no período diurno quanto no período noturno que acontece a feira da madrugada, e um dos problemas existentes é a falta de restaurantes que funcionem em todos os períodos para atender os turistas.
O percurso a pé para acessar o Pátio do Pari é extenso, da Estação da Luz o percurso de aproximadamente 2 km, vindo da Estação Brás é de aproximadamente 1,6 km. E os acessos são inviáveis pois tem percursos em lugares estreitos junto a Avenida do Estado, onde não é seguro para o pedestre.
A – B = Brás x Pátio / B –C = Pátio x Luz
O Bairro do Pari, carece de áreas de lazer comunitário, fazendo com que seja um local exclusivamente de passagem, e não passeio.
Por ser um local muito frequentado por turistas, o Pátio do Pari carece de locais para descanso, tanto para os motoristas das caravanas tanto para os turistas que vem passar mais de um dia fazendo compras. Atualmente este Posto de Gasolina na imagem abaixo esta desativado, servindo de estacionamento para as Vans e ônibus, e os motoristas acabam dormindo dentro das Vans.
As vias ao redor do Pátio são muito movimentadas, a Rua São Caetano por exemplo possui 4 pistas, mas as das laterais são ocupadas por carros, vans ou transportes de carga e descarga. Gerando um transito caótico nas vias no entorno no Pátio do Pari.
Diretrizes
Em relação a Permeabilidade Visual estamos propondo construir edificações que não vão ser destacadas, vamos manter as alturas de acordo com as edificações já existentes. No entanto no entorno do Pátio iremos proporcionar um novo projeto de paisagismo, locando arvores por todo o Pátio, tirando essa imagem de local cinza.
No Pátio do Pari existem edificações tombadas, nessas edificações propomos locar sanitários e restaurantes que funcionarão para que os turistas da